Textos vencedores - O tal do final feliz
Leitoras (es), vim trazer os textos vencedores da TAG, que essa semana veio com um tema muito bom! Tiveram vários textos legais e a cada post que li, vi a vontade de cada uma de passar mesmo a transparência do tema, fico aqui pulando de felicidade e orgulho dessas leitoras que fazem isso ser possível. Sem mais enrrolações, vamos aos vencedores!O tal do final feliz - por Caroliny
Eu não sei como será, ou como descrever um final feliz. A tantos modos de vê-lo... Desde pequenos somos ensinados que a vida é como um conto de fadas, que quando a situação está difícil, sempre virá um príncipe encantado que irá nos salvar, ele será nosso herói. Mas, todos sabemos que a vida não é bem assim...As mulheres são independentes, elas não precisam de um príncipe para ser feliz, quem sabe o “final feliz” dela seja a vida, os momentos, as viagens, a natureza, quem sabe ninguém precise de um príncipe ou princesa, mas gostamos de pretender o contrário, por que fomos ensinados assim! Quem sabe aquelas histórias que ouvíamos antes nos fez pensar que a vida seria fácil, e quando crescemos percebemos que fomos estúpidos em acreditar nisto, mas lá no fundo sempre há uma vontade de voltar aquele passado, porque nós temos medo do nosso final. Temos medo se ele será mesmo feliz, se ele será solitário, se ele será rápido, temos medo! É por isso que este final chega tão rápido e não percebemos que desperdiçamos toda nossa vida, com medo de como seria o nosso fim, planejando cada momento e esquecendo de vivê-los. Eu quero que meu “final feliz” seja simplesmente natural, e que eu esteja olhando figuras de um passado e não me arrependendo de tê-lo deixado lá atrás. Quero um final que não me faça chorar pelos cantos, quero final que eu ainda seja eu mesma, que esteja onde for eu esteja feliz com pessoas que sejam felizes junto comigo, com sorrisos e lágrimas, coisas simples e ao mesmo tempo difíceis de se encontrar... É pedir de mais? Cada um pode ter seu final desejado, desde que viva intensamente e busque tudo o que você quer, não adianta você querer ser conhecida por seus textos se não batalha para isto. Não adianta querer verdadeiros amigos do seu lado, se você não os busca, isto árduo. Cada passo que você dá, será refletido no seu futuro, porque a vida é como um espelho.
Bom, o que falar do texto da linda da Carol do blog Vampiros que me mordam ? Achei que ela soube bem moldar o tema, soube colocar de forma com que todo mundo que lê. entenda. Parabéns Carol!
O tal do final feliz - por Pamela Dal'lva
'Final Feliz', mais será que ele realmente existe?Essa e muitas outras perguntas, que as pessoas devem querem saber - ou não.
Geralmente é o que acontece em Novelas, filmes, contos. As supostas Princesas a procura do seu Príncipe e sempre com um membro da família querendo estragar tudo - o suposto vilão ou vilã - algumas sonham alto não? Só espero que as tais não beijem um sapo achando que vai se tornar um príncipe.
Quem nunca tentou ter esse tal de final feliz, que atire a primeira pedra.
Quando crianças sonhávamos, com o tão sonhando primeiro encontro para obter o tão esperado final feliz, igualzinhos aqueles que assistíamos pela televisão ou lemos nos livros. Mal sabíamos que não é bem assim. Apesar que vai da pessoa, vai que ela tem uma sorte.
Digo por mim mesma, confesso que quando olho minhas amigas em casais, de meses e anos, fico com uma pontinha de inveja, pelo fato de não ter ninguém. Apesar que o tempo de relacionamento não significa muita coisa - vai por mim.
Sinceramente esse 'tal de final feliz', para mim e muitas outras pessoas, só existe realmente em contos de fadas, pelo simples motivo que nada é para sempre. Mais mesmo assim, quem nunca disse ' que dure para sempre' ou 'até que a morte nos separe'?, que atire a primeira pedra.
Contos de fadas não existe, por mais que temos os apelidos de Princesa e Príncipe, nada nessa vida tem um pouco de paz e tranquilidade igualzinho mostra os livros. Com o tempo aprendemos que nada disso não passa de uma simples ilusão, onde alguns se jogam de cabeça e outros são mais espertos.
Particularmente me jogava de cabeça, mas aprendi que isso só me afetava cade vez mais.
Nossos futuros finais, só seram descobertos quando Deus nos mostrar. É nisso que acredito, é isso que será.
A Pamela - minha xará né - do blog Histórias de Pamela colocou no seu post uma expressão mais pessoal, porém verdadeira e é isso que vale, a transparência do tema. Parabéns Pam!
Bom, agradecendo demais mesmo a todos os outros blogs participantes que também trouxeram ótimos posts e foi super difícil julgar:
A Juliana do blog Words in the wind
A Lais do blog Entre outras coisas
A Keith - que ganhou na primeira semana da tag - do blog Destinazione Paradiso
Obrigada minhas leitoras queridas, próxima semana tem mais!
A Keith - que ganhou na primeira semana da tag - do blog Destinazione Paradiso
Obrigada minhas leitoras queridas, próxima semana tem mais!
Tô super no sufoco aqui minhas leitoras! Viajei e o pc daqui do sítio é daqueles de mil anos atrás sabe? Demorei exatas duas horas pra conseguir fazer essa postagem, pois toda hora dava algum erro,fora os outros problemas da internet lenta. Vai ser um pouco difícil postar enquanto eu estiver aqui, mas farei o possível pra conseguir estar sempre por aqui.
Marcadores: Especial, Inspiração, Mode off, Tudão
Posted at 22:26 | 10 comments